terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VASO ESCOLHIDO

Atos 3:13-15 13 E respondeu Ananias: Senhor a muitos ouviu acerca deste homem, quantos males têm feito aos teus santos em Jerusalém;
14 E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

Diante da afirmação de Cristo, de que Saulo é um vaso escolhido, todo meu conceito de escolha caiu por terra pois jamais escolheria um perseguidor da igreja de Jesus Cristo com um caráter tão cruel, covarde, incrédulo e rebelde. Ainda bem que Deus não é homem, ele é amor.
A bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único para nos salvar. Este é o critério do amor. Jesus disse que veio buscar e salvar o que se havia perdido. Sendo assim, poderemos entender que os vasos escolhidos de Deus, podem estar em qualquer lugar, profissão, religiões, política ou classe social.
Quem presenciou ou foi vítima da perseguição de Saulo poderia imaginar que ele era um vaso escolhido de Deus?
Quem poderia imaginar que eu, aquele menino pobre, que desde pequeno tomava bebida alcoólica, em semelhança de seu pai, tios e conhecidos, quem sabe em busca de morte semelhante, era um escolhido de Deus?
Quem poderia imaginar que aquela menina de treze anos de idade, que fora requisitada pelos demônios para ser “mãe de santo”, e que no centro, os demônios falavam para ela, quem ele ia matar e matava. Quem poderia ver nela um vaso de honra? Hoje ela é uma pastora, cheia do Espírito Santo.
Quem poderia ao menos pensar que aquele rapaz sujo, que ficava três meses sem tomar banho, que recebeu o apelido de “comodoro”, pois tomava álcool na bomba de gasolina, e vivia cheio de drogas, era um vaso escolhido de Deus?
A escolha de Deus não está baseada no que nós somos, mas sim, naquilo que ele é, amor! O amor de Deus nos dá dignidade para sermos Dele. Ele nos lava pela palavra e pelo seu sangue.

jrcostaribeiro