sexta-feira, 22 de maio de 2009

QUARTO ESCURO - TRES

O tempo não pode apagar lembranças acontecimentos que marcaram nossas vidas e que cunhou em nosso caráter lições que norteiam o nosso viver. E que ainda que nossa mente falhe temos o quarto escuro do passado e que mesmo que seja escuro brilha a luz de tantas anotações que o interruptor dos anos não pode apagar, anotações como a que tenho em minhas mãos onde está escrito Levino, Geralda e Francisca. Na década dos anos sessenta eu conheci o irmão Levino pregador da igreja respeitado por todos pelo seu testemunho e pela sua família integrada na obra do Senhor. Levino antes de ir para igreja era considerado o terror da cidade, pois era altamente violento e quando bebia nem a polícia dava jeito, juntava seis soldados no Levino ele batia em todos, era tão terrível que quando foi para a igreja deixou a cachaça, o delegado da cidade foi à igreja parar agradecer ao pastor por ter tirado o Levino da rua. Quando o Levino pregava na igreja O Senhor operava quebrantamento com lagrimas, glorias e aleluias ainda que a igreja era tradicional, ninguém se controlava diante das maravilhas manifestações de gloria de Deus. Levino um homem abençoado, fiel a família, trabalhador, amava seu pastor, mas tinha um defeito grave não aceitava correção do Senhor atitude esta inerente a todos soberbos e que tem falta de sabedoria pois o sábio sabe que não sabe tudo,e portanto tem necessidades em ser ensinado. Levino não aceitava ser corrigido nem a sua família, isto foi a sua ruína, ele tinha um filho de treze anos firme na igreja mas com aquelas falhas da adolescência, um dia o dirigente de culto pediu para o filho dele fazer silencio Levino levantou alterado pegou o filho pela mão em uma atitude não inteligente levou toda família embora e nunca mais voltou. O filho dele começou freqüentar bares e logo matou um jovem a facada, a filha virou prostituta. Quando eu estava no seminário muito distante de minha cidade um dia Deus me incomodou com a vida que o Levino estava levando, o Senhor me disse que era a última oportunidade para o Levino voltar para a casa do Pai, viajei para minha terra fui logo para a casa do Levino que me recebeu com muita alegria, falei para ele que o Senhor Deus lhe mandou dizer: "é tempo de voltar para casa e que era a última oportunidade",ele não aceitou oramos e eu fui embora muito triste com a dureza de coração do ser humano. Passou mais ou menos uns três meses. Levino entrou no seu quarto e com uma gilete cortou o pescoço e morreu. Hebreus 12: 5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.