terça-feira, 19 de maio de 2009

QUARTO ESCURO -DOIS

O LADO ESCURO DO CASAMENTO
QUARTO ESCURO dois
No quarto escuro iluminado pelas recordações do que Deus fez na vida do Ivandir, entrei no trem da vida viajei nos trilhos do tempo recordei fatos importantes que deixei para traz nas muitas estações onde fiz parada, lembrei de minha terra de amigos de infância,da igreja onde me batizei ,lembrei cânticos que cantava na igreja, tantas coisas maravilhosas que por um pouco fiquei inerte sem forças para continuar, foi quando sem mesmo perceber segurava em minhas mãos uma pasta com seguinte titulo: O LADO ESCURO DO CASAMENTO, Antes mesmo de abri-la já sabia que se tratava de uma experiência que tive com a irmã Santidade que tinha como sobrenome Perfeição o nome do seu marido era Ético. Santidade e Ético eram casados e viviam felizes com Deus e igreja, ela respeitada pois todos incluindo os pastores, era estimada modelo de vida para todos ao ponto de que quando começava a reclamar do Ético, todos sem exceção tomavam partido afinal de contas era Santidade quem estava falando. Ético por sua vez não se defendia, pois afinal de contas ele era o Ético, e Ético tem que ter postura. Santidade dizia que seu marido não cumpria com as obrigações de marido, era violento truculento, hipócrita, sedutor e adultero. A igreja revoltada, como Ético pode se tornar um ser tão desprezível, muitos se esfriaram na fé, outros saíram amaldiçoando Ético poucos irmão decidiram ficar do lado de ético mas sofreram o ódio o desprezo dos que amavam a irmã Santidade Perfeição. Eu como pastor fui chamado para fazer aconselhamento, Ouvi primeiro o irmão Ético ele me falou de sua inocência contou a sua versão dos fatos sem denegrir o nome da esposa. Foi aí então que descobri UM LADO ESCURO NO CASAMENTO que negue quem está fora.Quem realmente conhece a situação é o querido Espírito Santo de Deus. Quando falava com a irmã Santidade, o Espírito Santo de Deus a conduziu ao arrependimento me deixando na sala ela foi ao quarto e trouxe-me um caderno e me entregou, naquele caderno estava um lista de nomes de homens que ela adulterou mais de vinte, que eram marido de suas amigas. Não era o irmão Ético o errado, mas a irmã Santidade Perfeição. Ético a perdoou somente depois de muito tempo separou-se.Quando você for aconselhar casal lembre-se tem um lado escuro do casamento que somente Deus conhece.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.१ corintios10:12