quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Não seria melhor voltar para o Egito ?

"Por que o Senhor está nos trazendo para esta terra? Só para nos deixar cair à espada? Nossas mulheres e nossos filhos serão tomados como despojo de guerra. Não seria melhor voltar para o Egito?" (Números 14:3)

Talvez você esteja com dificuldades de perseverar em meio a tantas tentações, provações, lutas, adversidades e oportunidades que o mundo lhe oferece. Talvez você se sinta tentado, como aquele povo no deserto, a voltar para o Egito, a volver para sua vida de pecado. Isso pode significar algo muito triste: você não faz parte do remanescente; você ainda não aceitou de fato a obra redentora de Cristo em sua vida. Talvez você seja um religioso, portanto perdido. O remanescente é protegido por Deus; é cuidado por Deus; é selado por Deus. O Senhor não abandonará os seus. É isso que o salmista deixa claro nos Salmos 23 e 91:

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.” (Salmo 23:6)
“Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmo 91:14-16)

Atualmente as igrejas estão cheias de crentes em nosso Senhor Jesus que vivem blasfemando, reclamando e murmurando de tudo e de todos, como se fosse melhor estar vivendo sem o senhorio de Cristo em suas vidas, porém, isso é uma enganação do maligno com o intuito de tornar as pessoas incrédulas ou descrentes. Logicamente, essa não é uma atitude que Deus espera de seus filhos, porque a Bíblia ensina que devemos perseverar como está escrito em (Romanos 5:3): “... Sabemos que a tribulação produz perseverança...” 

Adaptado: acferreirabernardo