terça-feira, 4 de novembro de 2014

A eternidade de Deus

Textos base:

"Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês."" Êxodo 3:14
"Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus." Salmos 90:2
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1,2
"Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!"" João 8:58
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:8
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8


Poema sobre a eternidade de Deus


Eu estava a lamentar o passado e a temer o futuro... De súbito, meu Senhor falou: 
"Meu nome é EU SOU." Ele pausou. Esperei. Ele continuou.
"Quando viveres no passado, com seus erros e lamentações, é difícil. Não estou ali. Meu nome não é eu era."
"Quando viveres no futuro, com suas ansiedades e temores, é difícil. Eu não estou ali. Meu nome não é eu serei."
"Quando viveres neste momento, não é difícil. Eu estou ali. Meu nome é EU SOU."

Conclusão:

Deus não quer que seus filhos vivam remoendo e sofrendo pelo passado nem que sofram por antecipação pelo futuro. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo." Mateus 6:34a
Desse modo, enquanto vivermos o presente momento, o Deus eterno sempre estará cuidando de nós.

Adaptado por: acferreirabernardo