sábado, 4 de outubro de 2014

Porque vivemos por fé e não pelo que vemos

textos base: 2 Coríntios 5:7; Hebreus 11:1 e Mateus 7:25,26


          Quando olhamos para uma casa, podemos ver apenas aquilo que foi construído acima da linha do alicerce. Mas o que a sustenta de pé fica invisível a olho nu e é justamente a parte que não enxergamos que define a fortaleza daquela casa.
Em 1998 contemplamos o desabamento do edifício Palace 2 na Barra da Tijuca no estado do Rio de Janeiro onde infelizmente morreram 8 pessoas. As investigações apontaram que havia sido utilizado areia de praia em sua construção ao invés de areia grossa.
As sagradas escrituras dizem que quando um homem edifica sua casa sobre a areia, ela se torna fraca e não pode resistir aos temporais da vida, isso fica comprovado pela tragédia do Palace 2. Contudo o homem que edificou sua casa sobre a Rocha que é Cristo, este é sensato e tem a convicção de que ela irá suportar os ventos que tentarão abalá-la.
A fé pode ser comparada aos alicerces de uma casa que não podemos ver, mas se a casa que é o nosso corpo, consegue resistir às provações da vida, fica provado que essa casa foi realmente edificada sobre a palavra de Deus. Devemos nos preocupar em edificar o nosso espírito que sustenta nosso corpo, segundo a bíblia sagrada para que ele se torne firme diante das provas e adversidades que certamente a vida irá nos impor.
Portanto nossa confiança, segurança e esperança devem estar sempre naquele que é invisível aos olhos, porém, tem todo o poder em suas mãos para nos socorrer e nos auxiliar em tudo, ele é Jesus de Nazaré. Assim entendemos que as coisas materiais e palpáveis ainda que visíveis e belas aos nossos olhos não têm capacidade de nos fazer mais do que vitoriosos em tudo quanto fizermos nesta terra, porque vivemos pela fé em Cristo Jesus o autor e consumador da nossa fé de maneira que não andamos somente por vista e não descansamos naquilo que é visível a olho nu.

acferreirabernardo