segunda-feira, 2 de abril de 2012

QUEM DISSE QUE SATANÁS É O DONO DA TERRA?


Há tanta balela em relação a satanás, que bagunça a vida de qualquer um. Uma das grandes heresias é a que Ele é o dono da Terra. Temos de considerar verdades bíblicas importantes.
Deus é o único Senhor que cria e sustenta tudo. Ele criou a Terra com tudo de bom e de belo que existe, e para criar é necessário um atributo que somente Deus tem, que é a onipotência. A Terra não é do homem nem do diabo. A Terra pertence a Deus, pois Ele a criou. Gênesis 1:26-28; Salmo 24:1-2. O mundo foi feito por Ele (João1:10). Tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).
A Terra é uma colônia do Reino dos Céus. Quando Deus disse no Salmo 115:16. Os céus são os céus do Senhor; mas a Terra deu Ele aos filhos dos homens. Não significa que a Terra era de Adão, mas sim que Deus deu autoridade para Adão colonizar a Terra.
 O que diabo roubou de Adão foi a autoridade a ele delegada de administração da Terra.
Mas Deus, é e sempre será o Dono da terra e de toda criação.
Através da morte e ressurreição de Jesus ele tomou todos os direitos que por usurpação o diabo reivindicava para si. O diabo não é o administrador da Terra, pois sua cabeça foi esmagada pelo Rei Jesus, a quem pertence a honra, a glória, o domínio e o poder para todo sempre.
O diabo não é dono de nada, nem do inferno, pois Jesus na ressurreição tomou as chaves do inferno e da morte.
Quando Jesus chama o diabo de príncipe deste mundo não disse que ele é o príncipe da Terra. João (12:31; 14:30; 16:11); (Efesios2:2; 6:12). Mundo aqui se refere ao sistema satânico nos lugares celestiais, a implantação do mal que ele, o diabo lança na Terra escravizando e destruindo os homens (Efesios2:2; 6:12).
O reino do Rei Jesus está saqueando o sistema satânico, e tomando de volta tudo que nossa raça perdeu. Através da pregação do evangelho do reino, tudo que o primeiro Adão perdeu, volta para o segundo Adão Jesus. Os reinos do mundo virão a ser do nosso SENHOR, e do seu Cristo e Ele reinará para sempre (Ap.11:15).

Do Senhor é a Terra e sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Salmo 24:1

Pr.José Raimundo Ribeiro Costa