terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mais vale um inimigo sábio que um amigo ignorante


Deve ser triste ser oco por dentro, ter apenas uma beleza física para oferecer ao mundo e nada mais. A sabedoria do feio o faz belo.  A ignorância do belo o faz feio.
O amigo sábio acrescenta em nossa vida qualidade de vida, nos leva a questionar a nós mesmos, nossa filosofia de vida, nosso caráter, nossa fé.
Amplia a o nosso horizonte criando perspectivas de um futuro melhor. 
Quando meus amigos e amigas sábias me deixaram por circunstâncias adversas, deixaram em minha vida um tesouro de bons exemplos em relação à vida, família, política, fé, e uma infinidade de ferramentas para o meu desenvolvimento como pessoa que me trarão sucesso na vida.  A minha conclusão é que valeu apena. 
Mas os amigos e amigas que ocuparam um período de tempo em minha vida sendo eles ocos vazios me deixaram como herança o vazio.  Não valeu apena. 
Para mim o homem sábio é aquele que sabe de onde veio, qual a sua missão aqui na terra, e para onde vai.

Pr. José Raimundo Ribeiro Costa