sábado, 7 de janeiro de 2012

MISSÕES É TUDO



Assim expressou o apostolo Paulo em 1ª CORÍNTIOS 9: 16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

 Fui impactado por missões logo que fui regenerado, pois o meu pastor Frank Reed vindo do Canadá procurou uma cidade pequena de Minas Gerais para começar o seu trabalho missionário.A renuncia, a humildade, dedicação, fidelidade, ousadia dele sempre tocou meu coração, até hoje ele está lá firme no amor a Jesus Cristo e a obra missionária.

Nos anos de 72 fui encaminhado a Missão Novas Tribos do Brasil onde me ingressei no curso, no Instituto Bíblico Peniel onde tive o privilégio de conhecer homens de Deus tremendo que respiravam missões. Em Peniel eu conheci o jornal a voz dos mártires, trazendo relatos tremendos sobre o sofrimento dos missionários no mundo, aqueles acontecimentos terríveis me faziam cair de joelhos em oração pelas igrejas perseguida. Tudo isso aumentava minha paixão pelo mundo perdido.

Mais recente conheci o trabalho de Missões Portas Abertas, levando as igrejas a uma conscientização de nosso dever missionária. Relatando o trabalho de amor a Jesus Cristo, e aos povos perdidos. Tortura, prisões, mortes de homens e mulheres que descem as regiões da sombra da morte como Jesus Cristo do céu desceu. Homens que o mundo não é digno, mas o amor fala mais alto.

Conheci Roberto e Joana da Missão AMÉM, que envia Missionários para vários países. Um casal no altar de Deus. O meu pastor veio para o Brasil através desta Missão.

Uma vida que me inspira a fazer missões é o pastor José Rodrigues da Missão Cristã Mundial. Que sendo médico cardiologista, e bem sucedido na profissão, deixou tudo para se dedicar a obra missionária, desafiando igrejas, enviando missionários, e indo aos campos. Pastor José Rodrigues é um modelo de vida e inspiração.

Orar pela salvação do mundo é um dever de todo cristão. Lembrando que o seu dinheiro, não substitui a sua vida. O ide é com você. Os campos já estão brancos para a ceifa. Quem irá?O missionário é aquele que vai que contribui financeiramente, é aquele que ora. Ir, orar, contribuir, faz de você um missionário.
Pr.José Raimundo Ribeiro Costa