domingo, 22 de janeiro de 2012

Deus afastou-se de mim?

A natureza adâmica é pecaminosa e faz com que os homens nasçam sob a herança do pecado de Adão conduzindo-os a passos largos para a perdição e à morte eterna, porém louvado seja Deus pelo cordeiro Santo que tira o pecado do Mundo e nos reconcilia com o Pai.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.(Isaías 59:2)

Convite ao arrependimento;

EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. (Isaías 59:1)
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)

O preço da reconciliação;

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. (Colossenses 1:20)

Pela santidade de Jesus sou herdeiro das promessas do Senhor e desfrutarei de suas bênçãos em minha vida;

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12:14)
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  (I Pedro 1:15,6)

Oremos:
Senhor Deus, agora entendo que meus pecados me afastam da tua presença, sendo assim, venho a ti arrependido de todos eles para alcançar graça e misericórdia aos teus olhos, perdoa-me e dê-me forças para andar em santidade obedecendo teus estatutos e ser digno de tuas bênçãos na minha vida em nome de Jesus Cristo Amém.
Irmão Alexandre.