sábado, 13 de agosto de 2011

LIÇÃO PARA A VIDA



O primeiro capitulo de I Samuel, narra um episódio rico em lições para a vida, que podem enriquecer o nosso interesse de viver. Um exemplo de vida vitoriosa, com ensinamentos que podem nortear o nosso presente, e nos conduzir a um futuro promissor.

A maioria dos pregadores e escritores se empolgam com a segunda parte do texto.

A primeira parte do texto, narra sobre as lutas interiores, frustrações, e inseguranças de Ana, em relacionamento conjugal, dominada pela inveja, ciúmes, trazendo grande sofrimento para seu marido que a amava tanto.

Ana vivia em um estado de angústia e medo de perder o seu marido, agravado pelo ciúme, carrasco do amor e da felicidade, que roubava sua capacidade de ver aquilo que era real: o amor do marido.

A segunda parte do texto, narra sobre uma sábia decisão de Ana. Ela decidiu buscar ajuda espiritual. Ela vai ao templo, deita no divã de Deus, e abre de par em par o seu coração. Desde então, tudo mudou.

Ana foi ao lugar certo, diante da pessoa certa.

Muitas vezes procuramos solução em endereços errados, como na família, e em amigos, que muitas vezes, são pessoas bem intencionadas, mas que carregam em suas vidas, as mesmas frustrações e fraquezas que nós.

Ana foi procurar a solução na igreja. Um lugar que há manifestações do sobrenatural de Deus, o lugar que o salmista disse: Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará. Deleita-te no Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração - Salmos 37:4-5.

E Jesus disse: Vinde a mim, todos voz que estão cansados e oprimidos e eu voz aliviarei, tomai sobre voz o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve.

Isto me faz lembrar de um hino do cantor cristão que diz: Atribulado o coração, em Cristo alívio encontrarás, consolo paz e seu perdão, sim Dele, tu receberás.

Salmos 30:5 ... o choro pode durar uma noite mas a alegria virá pela manhã.

Foi o que Ana encontrou em Deus, o socorro de Deus chegou rapidamente. Deus lhe deu o filho que ela tanto queria. Mais tarde, ela concebeu mais cinco filhos. Que tal eu e você deixarmos de murmurar e lamentar, buscando solução onde não existe solução? Que tal entrarmos no templo e deitar-mos no divã de Deus?

Em Jesus está tudo o que nós precisamos para a nossa felicidade.

Jrcostaribeiro

MISÃO EVANGELICA BATISTA REVIVER LUGAR ESPECIAL PARA GENTE ESPECIAL