sexta-feira, 22 de abril de 2011

OS QUE DORMIRAM NO SENHOR



Era um dia de domingo, o velório municipal estava lotado de gente,alguns comentavam o triste acontecimento.É que na manhã do dia 10 de abril de 2011 uma escolta de Anjos de Deus estiveram na Santa casa de Misericórdia de Barretos para escoltar a Yvania Casia, as manções celestiais.Todos comentavam por que a yvania tão nova 38 anos,e tão útil a causa do evangelho em Barretos?Apoiado no ombro um do outro em unha expressão de dor e saudade, estava irmã Dulce e João Quintão os pais da Yvania.Havia muitos irmão amigos de varias denominações Batista onde ela congregava atualmente,Presbiterianos da vila Rios,Católicos,Igreja Novo Alvorecer,Igreja Batista Reviver.Eu estava lá também mesmo sabendo que não era querido no meio,a minha consciência me trouce a memória  que devemos chorar com aqueles que choram.Para minha surpresa foi me dada a palavra e eu procurei mostrar a família da Yvania que:

Deus a chamou Porque ela era dele. Apocalipse 21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Foi na hora certa ela concluiu a carreira. 2ª TIMÓTEO 4: 7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Não há derrota na morte, pois morrer é estar com Cristo.
 FILIPENSES 1:
23  Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Na morte o homem sai da casa onde morou, e sendo Cristão vai para os braços de Cristo.    2ª CORÍNTIOS 5:PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
1ª CORÍNTIOS 15: 51  Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52  Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Concluí: Assim como o agricultor que planta a semente no seio da terra e volta para casa com a esperança da semente brotar uma nova vida, assim nós vamos levar agora para o seio da terra o corpo que foi tão amado e querido. O corpo da Yvania é apenas uma semente abençoada que renascer pela ressurreição que o Senhor Jesus nos prometeu. Terminei dizendo que nunca mais vou orar pela Yvania, pois quem está no Céu não necessita de oração. E quem vai para o inferno não tem oração para livrá-lo de lá. A Yvania foi uma grande Missionária no departamento de crianças. Que Deus levante substituta.
jrcostaribeiro