domingo, 15 de agosto de 2010

AS DUAS NATUREZAS



Um dia desses qualquer, acordei depois de ficar rolando de um lado para outro, cheio de pressentimentos e tristezas, por perceber tanta ingratidão no mundo, tanta violência e demagogia na política. Comecei o questionamento de todos os dias: O que fazer neste dia? Qual a prioridade?
A minha filosofia de vida, só me permite aceitar aquilo que posso acrescentar algo de valor em minha vida. O meu tempo e a minha vida são preciosos. Não posso brincar com eles. A minha vida é importante, por isso Jesus morreu por ela. O tempo que passa não retorna mais, ele traz para nossa vida, grandes oportunidades que poderão ser aproveitadas ou perdidas. Temos que vigiar. O tempo não é o passado nem o futuro, é o presente. Não posso viver o futuro, pois ele ainda não chegou. Também não posso viver o passado, pois ele não volta mais.
Ainda, um pouco desanimado, abri a janela do meu quarto, em busca de inspiração, para enfrentar mais um dia, com seus próprios males. Fiquei decepcionado! O dia estava frio, um vento frio e forte entrou pela minha janela, atingindo o meu corpo e o meu ânimo de trabalhar.
Não havia nenhum ser vivente na rua, somente algumas aves que voavam sem levar em consideração o vento seco, pois a muito tempo não chove na região da cidade de Barretos.
Eles estavam por certo em busca de algum alimento. Pensei comigo: Ainda bem que não tenho que voar tão alto em busca de comida, pois já havia degustado um ótimo café, preparado com muito amor. Dei glória ao Rei Jesus, Senhor absoluto do céu, da terra e do inferno, pois tem as chaves em suas mãos.
Lembrei-me de um texto bíblico onde Jesus disse: Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Um pouco perturbado pela falta de perspectiva de um dia maravilhoso, mas aquecido pelas chamas do amor de meu Rei Jesus Cristo, manifestado em suas palavras, voltei para cama, liguei a televisão, e depois de um longo exercício no controle remoto, deparei-me com um filme antigo, em que dois chefes indígenas dialogava sobre o caráter de cada um. O mais velho deles fez a seguinte afirmação: Em seu interior existe dois cães, um bom e o outro mau. O mais novo perguntou: Qual dos dois irá vencer? O que você alimentar melhor será o vencedor!
Este diálogo iluminou a minha mente e me transportou para a bíblia na carta que o grande apóstolo Paulo escreveu para os crentes da Galácia, mostrando que no interior do crente, existe duas naturezas, e que aquela que for mais alimentada será a vencedora.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo, crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivermos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Gálatas 6:8 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Jrcostaribeiro: um Embaixador do Reino de Deus