sexta-feira, 25 de junho de 2010

VISÃO

“... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. Efésios 6:12

A Palavra de Deus nos assegura que, de fato, as verdadeiras realidades são espirituais.

Todas as batalhas são vencidas ou perdidas no mundo espiritual.

O que vemos, no mundo físico, é apenas um reflexo das realidades espirituais.

Da mesma forma, a conquista das nações para Cristo começa no mundo espiritual!

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado no céu e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado no céu.” Mateus 18:18

Quão maravilhosa é a abrangência dessa promessa!

Este é o princípio básico da intercessão: Nós, como igreja, ligamos ou desligamos algo na terra com relação à vontade de Deus para que Deus cumpra a partir do céu.
Isto significa que a terra comanda o céu? Num certo sentido sim. Porque Deus estabeleceu este princípio: que na terra, o homem é que é autoridade. Em Gênesis, quando Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, Ele disse para o homem sujeitar e dominar sobre toda a terra. Nós, homens, é que temos autoridade para dominar e sujeitar toda a terra.

O Salmo 115:16 diz que os céus são os céus do Senhor, mas a terra, Ele a deu aos filhos dos homens. Isto significa que Deus, para agir na terra, só agirá através da Igreja. Nós é que somos instrumentos do Senhor, você e eu somos os instrumentos de Deus. Deixo claro: não é que Ele não possa fazer diferente, mas é por causa de um princípio que Ele mesmo estabeleceu. Nós somos a boca de Deus, a mão de Deus, os pés de Deus. Não que Deus não seja soberano, mas na sua soberania, Ele escolheu agir através dos homens, através da Igreja.

Sendo assim, Deus espera que liguemos e desliguemos coisas na terra. Pela comunhão que temos com o Espírito Santo que está ligado ao Pai e vive em nós, Ele nos revela o que está no coração do Pai. Ele transmite ao nosso coração o que está no coração de Deus. E quando nós percebemos aquilo que vai no coração de Deus, nós ligamos na terra o que já é presente no coração do Pai.

Já estava no coração de Deus, foi comunicado a nós pelo Espírito Santo, mas a tarefa de chamar à existência aquilo que vai no coração de Deus é nossa, do homem, da Igreja. E quando nós fazemos isto, Deus, de fato pode fazer aquilo que Ele intentou, que Ele imaginou fazer.

Sabemos que o maior desejo do coração de Deus é que nenhum homem se perca e para que isso aconteça, precisamos levar o nome de Jesus aos confins da Terra, para que toda

tribo, língua, povo e nação saiba que Jesus Cristo é o salvador da Humanidade.

Nós, da MCM, na visão da unidade da igreja, temos recebido um forte comando do Senhor para levantar uma REDE MUNDIAL de INTERCESSÃO.