segunda-feira, 19 de abril de 2010

A FÉ QUE VENCE O MUNDO





É natural nos dias de hoje, ouvir desde cedo na televisão, o noticiário violentando nossas emoções, com catástrofes no mundo, como terremotos em vários lugares, tempestades, ondas gigantes, tornados, nevasca, temporais, trazendo agonia para o grande planeta terra.

Tudo isto gera no coração do homem, medo, insegurança, pavor, depressão, angústia, fobia, a ponto de alguém dizer: Para onde iremos nós?

Aprendi com a Bíblia e com o tempo, vivendo os muitos anos que Deus me deu na Terra, que as lutas e provações são naturais da raça humana e pertencem a este mundo. Desde Adão até Cristo, todos enfrentaram adversidades terríveis.

Qual o valor da provação?

No livro de Tiago 1:2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias provações;
3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

A provação é que exercita os músculos da nossa fé nos preparando para a vitória. Sem a provação, a fé é fraca. José tinha certeza que ia reinar, pois tinha um sonho de Deus em sua vida. Os músculos de sua fé foram exercitados, quando foi rejeitado e vendido pelos irmãos, caluniado pela mulher de Potifar, lançado na prisão. Depois de ter sua fé provada, estava pronto para reinar.

Quanto maior for a sua benção, maior será tua provação. Moisés depois de ter a sua fé provada no deserto, tornou-se o libertador do seu povo. Davi depois de passar pelo exercício da fé, enfrentando o gigante Golias, tomou posse do Reino. Jesus depois de ser provado de várias maneiras, indo a maior delas a morte de cruz, recebeu o nome que é sobre todo nome. Glória a Deus!

Aqui na terra, as provas e as bênçãos não duram para sempre. Há um dia da prova e o dia da benção. Nenhuma dura para sempre, somente a fé dura para sempre.

A fé passa bênçãos com gratidão pela prova, certo de que a vontade de Deus, soberana e imutável, vai prevalecer em qualquer circunstância em nossas vidas.

Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé!

Jrcostaribeiro



IGREJA BATISTA REVIVER EMBAIXADA DO REINO DE DEUS EM BARRETOS