terça-feira, 5 de janeiro de 2010

PROBLEMAS: MATÉRIA PRIMA PARA MILAGRES

Marcos 2:1-12

Quem poderia ver o valor de um paralítico que pedia esmola todos os dias na cidade de Cafarnaum? Nem os pais, irmãos e amigos se preocupavam com ele. Quatro homens, sabendo que Jesus estava na cidade, resolveram levá-lo a presença do mestre para curá-lo. Somos cooperadores de Deus, na busca de vidas destruídas por herança, ou por errar o itinerário da vida, seguindo o percurso da auto destruição, usando caminhos que aos olhos do homem parecem direito, mas o fim deles são caminhos de morte. Somente Deus poderia revelar aos quatro homens, que aquele pobre paralítico era um escolhido, para revelar ao mundo a beleza do amor de Deus e seu grande poder, para desfazer as obras do diabo. Como poderíamos conhecer o poder de Deus se não houvesse um cego de Jericó, um leproso, a morte de Lazaro ou cinco mil famintos na multiplicação dos pães? Nós humanos, dedicamos as nossas vidas, somente para aqueles que não pensamos não ter defeitos, e abandonamos os defeituosos, esquecendo-se que os defeitos de um homem pode ser a obra prima para revelação do poder de Deus.
Se temos fraquezas, devemos saber que os olhos amorosos de Deus está posto em nós, e ele pode perfeitamente enviar alguns de seus pastores para nos apontar o caminho da libertação. Aquele paralítico poderia agora, declarar conforme Salmos 40:1 “Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” ou ainda o Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Nossas dores e sofrimentos podem estar guardadas para a manifestação da glória de Deus. Se estamos em Cristo, podemos esperar milagres. O paralítico andou, que maravilha! A lei de causa e efeito está bem evidente neste texto da palavra de Deus, quando Jesus disse: estão perdoados os teus pecados.
A lei de causa e efeitos é lei espiritual no planeta terra, quando o homem polui os rios, polui a atmosfera, destrói as matas, o efeito vem imediatamente. Tempestades, furacões, o mar invadindo a terra, aquecimento global, são a morte do planeta. Jesus nos ensinou neste texto, que a causa é a poluição do inferno, do lixo que se chama pecado. A destruição do homem, não acontece do corpo para o espírito, mas do espírito para o corpo. Jesus mostrou que a paralisia era fruto do pecado. O perdão é o único meio de limpeza do espírito humano. Quando a causa é eliminada, o efeito desaparece. Jesus disse: os teus pecados estão perdoados, e depois disse: levanta-te, toma teu leito e anda, e o paralítico levantou.

Jrcostaribeiro

IGREJA BATISTA REVIVER EMBAIXADA DO REINO DE DEUS