segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

UM NATAL FELIZ

Até que enfim, o Natal chegou, e com ele lembranças e saudades! Saudades de minha infância na minha terra: Caetanópolis/MG. A grande expectativa que era em minha família, os preparativos para o grande acontecimento cristão. Bastante comida, muitas músicas alusivas ao nascimento de Cristo. Senti saudades de meus saudosos pais, amigos, parentes e das várias maneiras que o este povo comemorava o Natal. Senti saudades da minha igreja Batista em Paraopeba/MG, onde me converti e me batizei, onde pela primeira vez ouvi a palavra de Deus, que mudou a minha história e me fez um dos homens mais feliz deste mundo.
Ainda que eu creia que a saudade é uma decisão de buscar o passado e revivê-lo outra vez, estou consciente de que não posso viver somente do passado, volto a minha vida para o presente bonito que estou vivendo, resultando numa renovação de mente, um novo entendimento do meu relacionamento com Deus, de quem eu fui de quem eu sou, e de quem eu serei compreendendo o verdadeiro sentido do Natal.
O verbo se fez carne, e habitou entre nós. E vimos a sua glória. João1: 14. Neste Natal, eu não me preocupei com nada, não quis saber de presentes, nem dar ou receber, nem com amigos ou inimigos, nem com as catástrofes da vida, ou os devaneios da raça humana, política, economia, insegurança, medo do câncer, da violência. Não permiti que a insegurança, vírus que a globalização trouxe para a humanidade e causadora de angústia, depressão e fobia, roubassem do meu coração o louvor a Jesus de Nazaré pela família e igreja. Lamentei somente a ausência de algumas pessoas que também amo, e que não puderam estar comigo, por alguma circunstância adversa, ou por não entender a importância de estar-mos juntos em uma ocasião tão importante, em que comemoramos a maior manifestação do amor de Deus. A compreensão do verdadeiro sentido do Natal

Jrcostaribeiro

IGREJA BATISTA REVIVER EMBAIXADA DO REINO DE DEUS