quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ADEUS ANO VELHO

Os mineiros já diziam: Águas passadas não movem moinhos. Custo acreditar que cheguei ao final de mais um ano, mas cheguei, graças a Deus, que me guardou e atravessou comigo, me fazendo andar sobre o mar turbulento desta vida.
As muitas águas não podem destruir aqueles que amam a Deus. Atravessei este ano como um barquinho, que mesmo sendo insignificante, diante do gigantesco mar, e da exuberância dos grandes navios, cheguei ao porto feliz de 2010.
Fui balançado por ondas violentas que queriam me tragar, dancei a música que o mar tocou, balancei pra cima e para baixo, para baixo quando a carga foi pesada demais. Calúnias, injúrias, difamações, invejas, desprezos, tem um peso tremendo. Para cima nos momentos de unção, visitação de Deus, me abençoando com grandes livramentos. Deus é Deus de milagres! Agora que estou chegando ergo a bandeira da vitória, onde está escrito: Ebenezer, até aqui o Senhor me ajudou! Agora que já estou prestes a pisar na terra firme da esperança, perspectiva de um novo ano de bênçãos e vitórias.
Lanço ao mar do passado, todo lixo que guardei consciente ou inconsciente. Lanço ao mar lembranças tristes e lembranças amargas, herança de acontecimentos traumáticos que me aconteceu nas tempestades da vida, perdas de pessoas queridas. Lanço fora venenos que matam o homem, ódio, amargura, inveja, medo, fobia, e o carrasco do amor que é o ciúme.
Renuncio também, amigos que não são amigos e irmãos que não são irmãos, pessoas que entraram em minha vida sem ser convidadas, arrombando a porta para me destruir. Gente sem respeito que trai, mente cometendo injustiça sem nenhum temor de Deus. Eu, em nome de Jesus, as perdôo! Que bom é perdoar! Melhor ainda é ser perdoado. Peço perdão a todos, a Deus, à família, a igreja, aos amigos e inimigos.
Que bom é ser perdoado! Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, amém. Que as lembranças tristes caiam no esquecimento, mas as lembranças alegres eu guardarei como tesouro para 2010. Ofereço gratidão no altar do meu Rei e Senhor Jesus Cristo, pois ele é digno de toda glória honra, amém!

Jrcostaribeiro

FELIZ 2010 PARA TODOS