domingo, 28 de junho de 2009

DOCE RECORDAÇÃO

DOCE RECORDAÇÃO
Jrcostaribeiro

O meu pai chamava-se Felicíssimo Ribeiro da Costa, natural de Paraopeba cidade da região central de Minas Gerais. Filho de Joana e Altino, trabalhador honrado que demonstrava um grande amor pela sua família, pai carinhoso comigo, logo cedo me fez seu companheiro de pesca, e na lida com uma pequena criação de cavalo, quase sempre eu estava em sua garupa andando pelos campos verdejantes irrigados por rios e lagos das terras querida de Minas Gerais. Minha querida mãe chamava-se Maria Evangelista figura insubstituivel singular em amor bondade. Duas irmãs não estão mais conosco Edite Ribeiro Costa e Celma Maria. E tenho ainda minhas irmãs Maria José, Cacilda, Geralda e meu irmão Paulo Alfonso que vivem na cidade de Caetanópolis Minas Gerais. Sou ministro do evangelho na cidade de Barretos/SP. Viajando no tempo me alimentando de recordações de lugares e pessoas amadas que de um jeito ou de outro contribuíram para a formação do meu caráter. Pessoas que subiram no trem de minha existência em muitas estações onde parei, pessoas insubstituíveis como minha mãe, meu pai, minhas irmãs Edite e Celma desceram na estação que chamava-se última parada para quem cansou de viver. Maria Mendes que me deu comida e remédio para eu não morrer. José do Carmo que me fez sorrir quando em um natal vestiu de papai Noel passou cola no bigode para colar algodão e teve que raspar o bigode porque a cola não saiu. Rita Nascimento que lavava as fraldas do meu filho quando nenê. Irmão Lourival que gostava de fazer solo sem saber a letra cantava o hino Deus enviou ... e terminava com larilara. Que saudade! Ainda estou viajando no trem da vida, buscando a estação celestial Jesus é o caminho vou chegar ao céu, enquanto não chego vou declarando que: Jesus Cristo é a única esperança para o mundo, que tal você apegar-se a Ele .